Você não está identificado.
estou prestes a adquirir equipamento de super 8 mas não sei para onde me virar... preciso de camera com boa imagem em fracas condições de iluminação, com o máximo de controlo manual, fiável, de boa construção e simples de usar. se calhar é o que toda a gente quererá, mas: não preciso de som. tenho andado em cima das nizo... que tal?
vivo em lisboa, aguém me pode sugerir algum local de venda, ou tenho que andar pelo ebay?
muito obrigado pela ajuda*
Os aficionados de super8 têm de se convencer de uma coisa à partida: comprar material super8 não é como comprar material electrónico novo. É muito difÃcil encontrar equipamento em condições e principalmente informação sobre esse mesmo equipamento, pois não é fácil saber se a câmara x ou y é melhor ou pior.
A maioria das câmaras super8 filmam muito mal em condições de pouca luz, embora existam algumas mais "topo de gama" que provavelmente atingirão melhores resultados.
As Nizo, pelo que sei, são muito boas, mas lá está... deve depender muito do modelo.
Em Portugal não sei realmente de nenhuma loja com uma boa escolha de material super8. O mais fácil é nas feiras e casas de antiguidades.
As melhores marcas são NIZO, BEAULIEU, BAUER, CANON, LEICINA, LEICA....
http://www.super8camera-shop.com/shop/
Este site vende essas marcas e tem informação sobre cada uma. O problema são os preços, pois como são marcas topo de gama, os preços ascendem a mais de 1000€ cada.
Pelo menos será um bom ponto de partida para decidir por uma, quer seja no e-bay, nesta loja, numa feira, etc.
Boa sorte!
muito obrigado*
Não esquecer que não vale a pena comprar nenhuma com som ou bem dizer sonora uma vez que já não se fabricam peliculas sonoras para super 8mm, portanto é procurar uma boa mas muda.
As melhores são realmente as Braun Nizo e as Beaulieu 4008zm (II ou III ou 4)
Para situações de fraca luminusidade aconselho usar a pelicula a P&B da Tri X 200 que é actualmente o mais sensivel e tem por experiencia propria uma amplitude de -1 f, ou seja pode ser subexposto com menos um diafragma que o boneco fica lá.
Senão a alternativa será o 500T negativo que corresponde a 500 asa com amplitude de 3 f, só com um senão, terá que ser telecinado para dvd uma vez que ninguem faz o reversivel deste filme para super 8mm
http://www.supersens.com/index.html?/supersens/paginas/filmmateriaal.html@theanchor~sensmain
Abraços
Último comentário por Jorgerondao (2009-02-07 16:59:08)
Eu tenho material super 8-filme virgem e acessórios cameras e projectores com garantia.
brevemente terei uma reveladora em condições de proceder ao processamento de filme ektachrome 64t,proc.E6
estou no Campo Pequeno 62 1000-081 Lisboa Junto ao Palácio Galveias(biblioteca Municipal )