Você não está identificado.
Olá.
Aqui ficam algumas dicas resultantes de uma exaustiva pesquisa que fiz sobre pelicula e revelação de super8
a) Sim é possivel comprar filme em Portugal. Entre em contacto com a "Tobis Portuguesa", eles disponibilizam dois tipos de pelicula para super 8
1- A Ektachrome 100D, que é um novo tipo de pelicula lançado pela Kodak. Permite filmar à luz do dia (100ASA). Tem um dispositivo para retirar o filtro que as máquinas possuem nas lentes de forma automática. Penso que com as CANON não há problema.
ATENÇÂO! algumas máquinas precisam que esse filtro seja removido manualmente e têm dispositivo para isso. Consulte o manual no que diz respeito ao filtro de filmagem outdoors daylight. Nas peliculas antigas esse filtro era essencial para equilibrar a cor, mas com esta pelicula nova não é preciso. Por exemplo: a maquina KODAK M22 traz uma pequena chave metálica que se introduz na parte superior da Máquina para retirar esse filtro das lentes...
A Ektachrome 100D custa 15 euros mais iva. É o mesmo preço que nos laboratórios de França onde me informei.
2- O Black and White triple-x (acho eu que é este) é uma pelicula a preto e branco. É o mesmo preço.
ATENÇÂO- estes filmes uma vez revelados dão para projectar directamente a partir de um projector de super8. Ou seja não precisam de tratamento de telecine para se poder visionar.
B- No centro comercial Palladium (RESTAURADORES) eles vendem dois outros tipos de pelicula. "KODAK VISON 2 e KODAK PLUS X (este último é preto e branco, e diz ser reversable... o que eventualmente quererá dizer que é um filme positivo logo visionável. Mas não tenho certeza disso)
A questão com as peliculas negativas é que não podem ser visionadas num projector. Precisam de levar um tratamento que eles chamam "TELECINE". Que consiste na transformação da imagem em formatos DVD para ver numa televisão.
Aqui eu já fiz asneira pois comprei tres peliculas destas e não eram o que eu queria. Se alguem estiver interessado eu vendo estas peliculas (comprei-as a semana passada, estão novas) mas são negativas e precisam de tratamento TELECINE.
Neste centro comercial estas peliculas custam à volta de 20 euros, preço com iva.
Para fazer as revelações é que ainda não descobri nada em Portugal.
Falam aqui de uma loja no Campo Pequeno, mas fui lá e não existe nenhuma loja... enfim... se calhar mudaram de morada.
Há no entanto imensos laboratorios na Europa que tratam do assunto por mail e correio.
Aconselho o "COLOR CITY IMAGE" em frança. Como não é muito longe isso reduz o tempo de espera, e não me pareceram muito careiros. Têm uma grande vantagem: Responderam à enorme quantidade de perguntas que eu lhes fiz por mail e foram muito atenciosos.
Espero que as minhas experiências vos sejam úteis.
Por favor corrijam quaisquer incorrecções que eu tenha escrito.
Ha duas semanas estive no widescreen center em londres eles vendem plicula super8 ja com a revelacao paga ou nao depois é so enviar e e esperar o filme de volta. Estou a espera de light seals para a minha canon 1014 xls para poder testar o meu primeiro filme. Pois o meu mundo é a fotografia, que vai dar muito jeito para filmar em plicula. Gostava de partilhar experiencia neste mundo do super 8.
Olá amigos, obrigado pelas informações disponibilizadas por vocês aqui no fórum, sou estudante de cinema e sou brasileiro, atualmente aqui não está mais disponÃvel os filmes para compra, antes eu tinha um amigo que viajava sempre nas férias para a europa e comprava para mim mas agora ele não está mais indo então resolvi comprar em alguns sites e pesquisando encontrei o fórum.