Voc no est identificado.
Bom dia,
Estou agora a iniciar-me no mundo Super 8 e tenho algumas dúvidas:
Comprei há pouco tempo a minha primeira Super 8, uma Canon Zoom 518 numa feira de velharias e já vinha com um cartuxo Kodachrome 40, que já li por aí que não é fácil revelar. Ele vem com a caixa aberta, não sei se está por estrear ou não, há alguma forma de o saber?
Cheguei a ir à Átomo 47, mas encontra-se encerrada há já algum tempo, fechou mesmo de vez? Onde posso comprar agora os novos cartuxos?
Li que os cartuxos novos custam 20 euros. Qual é o preço médio de revelação?
Em qualquer destes contactos que vou lendo no fórum para revelar os cartuxos, isso é logo passado para dvd? Como é que vocês o fazem?
Obrigada,
Patrícia
Mais uma questão, vai haver em breve algum workshop de super 8? Já vi no site que houve um há pouco tempo, gostaria de saber se isto se realiza com frequência.
Patricia,
relativamente ao cartucho K40 que vinha na camara, se na ponta de filme na janela tiver escrita a palavra "exposed" significa que já está gasto, caso contrário, é mais difícil saber, pois tanto pode estar no inicio como a meio. Ainda assim, neste momento o K40 só é revelado nos estados unidos a um preço estupidamente alto(a nível de transporte), por isso eu não pensava muito nele.
Filme virgem arranjas online na londrina Blue CineTech, é um serviço que uso exaustivamente, pois têm também serviço de telecinema para MiniDV(ou DVD) que e extremamente util para depois editar no PC.
Na Blue o "pack" completo(filme virgem e voucher para revelação e serviço de telecinema) fica por cerca 43/45euros e é o mais barato que encontrei até agora.
qualquer coisa não hesites em perguntar.
ltimo comentrio por Tigues (2009-08-03 23:01:23)
O serviço telecine na Blue Cine Tech é Standard definition ou High Definition?