Você não está identificado.
Boa tarde. Nunca tinha tido contacto com filmes de 8mm, so agora em casa do meu sogro tive a possibilidade de projectar uns filmes que ele la tinha e fiquei encantado. o material que tenho é um projector fujicascope m3bem como uma maquina de filmar que não sei a marca, tudo está a trabalhar bem só que encontrei uma caixa que diz super 8 cartridge kodachrome 40 que penso ser um filme, a minha duvida é saber se esta gravado por revelar ou se é virgem para ser utilizado? Espero que me possam ajudar e desde já o meu obrigado. " Já agora será que alguem sabe onde posso comprar lampadas para este projector ? "
Olá,
O cartucho Kodachrome 40 serve para filmar e depois é revelado para uma pequena bobine. Se está cheio ou não, creio que só metendo na máquina e tentar filmar. Algumas máquinas têm um contador e mostram os metros que faltam de fita.
De qualquer maneira, acho que se se vir um bocado de fita branca no cartucho significa que está por estrear, no entanto ao meter na máquina de filmar dá para ver se está cheio ou vazio, pois o motor da máquina fará um barulho esquisito como se estivesse a soluçar.
Lâmpadas para o projector, só desmontando e indo a uma loja de electricidade, pois se for de halogeno não deverá ser difÃcil de arranjar.
obrigado pela resposta.
Se o filme estiver virgem e filmar com ele como posso depois revelalo?