Comunidade Super8

Você não está identificado.

#1 2007-09-07 14:53:09

xcarlos
Utilizador
Registado: 2007-09-07
Coment.: 1

película Super8 a formato digital

Bom dia ou Boa Noite, conforme a hora que forem ver este forum.Tenho uma duvida. Estando tudo preparado para passar película Super8 a formato digital atraves de uma projecção, que tipo e/ou cor de luz é preciso estar acesa para absorver o excesso de luz projectada pela camara para dar um tipo de qualidade ao filme já que as fitas que tenho já tem mais de 20 anos.

Agradeço a quem me vai responder.

#2 2007-09-09 06:03:26

comsuper8
Site Admin
De: Portugal
Registado: 2004-08-04
Coment.: 48
Website

Re: película Super8 a formato digital

Olá xcarlos e bem-vindo à Comunidade Super8.

Se bem percebi, quer projectar um filme super8 numa sala escura e gravar com uma câmara digital, não é?

Bom, das experiências que já tive, nunca usei qualquer luz para observer a luminosidade e os resultados foram razoáveis.

O truque passa por ter o projector super8 em boas condições, principalmente com as lentes limpas e com o mecanismo bom.

Depois a câmara digital deve estar num tripé ou algo estável e, SEM ligar a luz da câmara, "afinar" as definições para obter uma gravação com a melhor luminosidade possível.

É claro que se a propria película super8 já não estiver em boas condições ou foi gravada com fraca luminosidade, os resultados não serão tão bons. No entanto poderão ser sempre editados num computador e levar algumas melhorias.

Um exemplo concreto esta na GALERIA deste site no vídeo n.º1.
Metade do vídeo foi gravado com a opção de fraca luminosidade e portanto vê-se mal. Depois já se vê melhor.

Qualquer dúvida é só perguntar.

A Comunidade Super8

Rodapé do forum