Comunidade Super8

Você não está identificado.

#1 2013-01-03 12:01:15

fabimiranda
Utilizador
Registado: 2013-01-03
Coment.: 1

Dúvidas sobre minha nova câmera 8mm

OLá a todos! Que bom que encontrei um site legal sobre super 8mm. Preciso de ajuda porque sou novata com esse tipo de recurso e acabei de comprar uma câmera Bauer 88R. Como o manual está em alemão e não achei na internet quase nada sobre esse modelo, espero aqui obter as respostas, pois quero muito usar minha câmera. Vamos lá:

1- Há um tipo de película especifico para esse modelo de câmera ou qualquer um 8mm é compatível?

2- Uma vez colocado o cartucho, encaixado e fechado o compartimento, pode-se abrir a qualquer momento sem prejudicar a película?

3- Na câmera que comprei, já tinha um cartucho (parece virgem). Encaixei seguindo os desenhos do manual. Se eu disparar o gatilho e filmar em 24 frases/seg como saber se a gravaçao (dos 2min aproximadamente) na película realmente deu certo? É possível colocar sob luz e fazer como fazia-se com os filmes fotográficos?

Acho que se alguém ajudar com essas questões vou conseguir começar!!!!!

Desde já agradeço demais e conto com alguma boa noticia!!!
Valeu!

Fabianna

#2 2013-02-06 18:19:35

João Baptista
Utilizador
Registado: 2012-12-19
Coment.: 2

Re: Dúvidas sobre minha nova câmera 8mm

Olá Fabimiranda, parece que o fórum está um pouco abandonado vou tentar responder as suas perguntas:

1 - Pelo que sei qualquer película de 8mm é compatível com esse modelo de filmadora.
2 - Não sei responder essa pergunta, mas acho que deve seguir a mesma regra, pois ainda não foi revelado o filme.
3- não sei dizer.

Rodapé do forum